Residencial e Empresarial

Procedimentos em caso de sinistro

Veja quais são os procedimentos em caso de sinistro residencial e empresarial:

Consulte a Cequinel Seguros sobre os procedimentos em outros casos de sinistros não descritos aqui.

Roubo/Furto Qualificado

  1. Somente existirá cobertura em casos onde tenha ocorrido o emprego de violência, seja através de uma ameaça direta a pessoas ou destruição, ou rompimento de obstáculos para a entrada no local e/ou roubo dos bens.
  2. Preserve o local para fins de perícia. Se houver possibilidade faça fotos do local e de detalhes;
  3. Solicite a presença de autoridade policial para elaboração de Laudo Pericial;
  4. Caso não seja possivel, dirija-se até a delegacia mais proxima e elabore um Boletim de Ocorrencia – Procure descrever com detalhes o que ocorreu e o que foi roubado;
  5. Comunique a Cequinel Seguros para que as devidas providências possam ser tomadas, bem como possa ser agilizado o ressarcimento dos prejuízos;
  6. Enquanto você aguarda a presença da autoridade policial, procure preservar o local;
  7. Se possuir Assistência 24 horas para o seu seguro ligue para o respectivo número 0800 e solicite os serviços disponíveis para este tipo de evento;
  8. Providencie 3 (três) orçamentos detalhados dos objetos roubados;
  9. Mantenha contato permanente com a Cequinel Seguros para esclarecimento de dúvidas e agilização no processo de pagamento de sinistro.

Casos de incêndio, vendaval e/ou granizo, danos elétricos e demais eventos

  1. Tome todas as providências necessárias para proteger o local e minimizar e/ou evitar novos prejuízos;
  2. Preserve o local para fins de perícia. Se houver possibilidade faça fotos do local e de detalhes;
  3. Se possuir assistência 24 horas para o seu seguro ligue para o numero 0800 e solicite os serviços disponíveis para este tipo de evento;
  4. Solicite à Cequinel Seguros um perito da seguradora para que vá ao local para posterior apuração e ressarcimento dos prejuízos;
  5. Aguarde a presença do perito da seguradora e quando ele chegar forneça ao mesmo a documentação por ele solicitada;
  6. Providencie 3 (três) orçamentos detalhados para recuperação/conserto dos danos e/ou objetos danificados;
  7. Mantenha contato permanente com a Cequinel Seguros para esclarecimento de dúvidas e agilização no processo de pagamento de sinistro.